10 programas para curtir a primavera em Paris


10 programas para curtir a primavera em Paris

Paris – sempre linda e com muitas coisas legais para oferecer!

A primavera é uma ótima época para visitar Paris: o clima está melhor, com temperaturas mais amenas [os meses de Abril e Maio pra sim são os melhores] e temos mais dias de sol, assim fica muito melhor para curtir os dias com programas diferentes ao ar livre. Fiz uma lista com 10 programas para curtir a primavera em Paris

#1 Contemplar a vista tomando um vinho Rosé à beira do Sena

Com amigos ou até mesmo sozinho, esse é um lugarzinho bacana pra dar uma descansada, pensar na vida, observar o movimento e, por que não, degustar um vinho Rose geladinho?


#2 DAR UMA VOLTINHA PELO BAIRRO DE MONTMARTRE

Esse pra mim é um dos bairros mais charmosos da cidade. Conforme vamos andando a gente descobre muitas coisas interessantes: um lindo prédio, uma ruazinha singela, uma banda cantando lindamente na rua….tem sempre alguma coisa acontecendo por lá! Como o bairro fica no alto de uma colina, de lá temos uma das vistas mas=is fantásticas da cidade. Aproveite que você está por lá e vá ver o Le Mur des Je t’Aime: aquela parede com a frase Eu te amo escrita em diversos idiomas. Visitar também a Catedral Sacré Couer é um clichê interessante – a catedral é linda e cheia de história! E ande, ande, ande pelo bairro, ande muito – porque ele tem muitíssimo a oferecer! Em uma das minhas andanças pelo bairro em um lindo domingo de sol, encontrei esses cantores lindos, super talentosos e simpáticos, que estavam dando um show! É o tipo da coisa tão astral, que você fica lá um tempo parado observando aquilo e saí mais feliz…


#3 CURTIR O TERRAÇO E A VISTA NO 1° ANDAR DA TORRE EIFFEL

Visitar a linda Torre Eiffel, cartão postal da cidade, acho que é um dos programas obrigatórios: a vista realmente é maravilhosa e o astral disso tudo é inexplicável. Mas antes de subir até o topo, você pode parar no primeiro andar – tem algumas atividades ali: uma pequena exposição, tipo um cineminha, e também um deck lounge bem bacana pra tomar um drink curtindo uma musiquinha… Eu adorei quando eu fui.


#4 fazer um cruzeiro pelo sena

Esse é outro passeio mega turístico que é muito interessante – fazer um cruzeiro pelo Sena é ver a cidade de um outro ângulo, e é exatamente isso que torna tudo muito mais bacana. Sempre sento na parte externa do barco porque gosto de sentir a brisa – fiz isso até num outono com a temperatura de 6 graus… Outro ponto interessante é no barco sempre tem os fones de ouvidos onde a gente fica sabendo de toda a história da cidade e dos principais edifícios. Recomendo muito essa atividade!


#5 tomar um drink e bater um papo em algum rooftop da cidade

Tem milhares de opções de lugares para curtir um drink, um papo e uma bela vista pela cidade – aproveitar o fim do dia em um lugar assim é pra lá de bacana! Até a Galeries Lafayette tem um espaço bacana.



#6 CURTIR UM BRUNCH AO AR LIVRE

Não preciso nem dizer que Paris tem os melhores lugares pra se curtir um ótimo brunch, seja em uma cafeteria singela de bairro ou até nos grandes hotéis. Meus favoritos? Uptown [em Montmartre] e Saint James [tem um terraço encantador!].


#7 fazer um picnic na place des voges

Essa pequena praça é um dos meus lugares prediletos em Paris – os edifícios no entorno, com o térreo livre e cheios de galerias de arte interessantes me encantam! Dê uma volta por lá e depois faça um picnic na praça, é super gostoso – você pode levar uma baguete, uns frios, patês ou até comprar um sanduíche ou uma salada [tem uma Monoprix ali pertinho], só não esqueça do vinho!


#8 VISITAR AS FEIRAS E MERCADOS

Outra coisa que não falta em Paris: feiras! Feira comum [vegetais, frutas, peixes], mercado de pulgas, feira de antiguidades… O Marché Bastille é um dos mais bacanas: são mais de 200 produtores vendendo os mais frescos peixes, frutos do mar, pão, queijos, mel, charcutaria, trufas, foie gras…ufa! Já em Saint-Ouen tem o maior mercado de pulgas da cidade: se perca por lá e encontrará artigos mais variados, de diversas épocas e também preços [tem muita coisa acessível, acredite!]. O Marché Beauvau é um enorme mercado coberto que fica na Praça Aligre – e ali tem de tudo também, da melhor qualidade, rola até comer umas ostras e tomar uma champagne.  Já o Marché Bio Raspail comercializa apenas orgânicos, dá pra encontrar muita variedade a preços bacanas. Nessa época do ano o Marché aux fleurs vai estar bombando de flores lindíssimas e perfumadas – vale dar uma passada para admirar as belas flores. O Marché des Enfants Rouges é o mais antigo da cidade – tem mil restaurantes lá grande, a maioria com as mesas pra fora. Marché Couvert St. Quentin é o “mercadão” coberto, o maior da cidade, visita obrigatória pra quem gosta muito desse tipo de passeio.


#9 curtir um café na calçada em saint germain

Em dos dos bairros mais descolados da cidade [lotado de lojas, cafeterias e restaurantes legais] pode ser difícil encontrar uma mesa ao ar livre em uma das muitas cafeterias do bairro – mas uma hora rola! Depois de andar horrores pelo bairro, com certeza você vai querer parar pra comer um docinho e tomar um café. Os lugares mais tradicionais do bairro são o Café de Flore e o Le Deux Magots [esse último inclusive é muito bom pra fazer uma refeição – tem um Pato com Lentilhas delicioso!].


#10 aproveitar o dia em um parque diferente

O Parc de Beleville sempre fica de fora dos roteiros mais turísticos – e devo dizer que é um parque maravilhoso , vale super passar a manhã por lá, de repente até fazer um picnic! Tem um mirante com uma super vista bacana da cidade. Tudo isso sem a aglomeração de turistas. Já o Bois de Boulogne, também nada turístico, fica um pouco fora de paris – aliás, me surpreendi com o bairro onde está localizado esse parque: é um bairro super calmo mas com muita vida, e sem aglomeração de pessoas, como acontece em muitos bairros de Paris. É uma mini Paris. Bem, voltando ao parque: é enorme e tem muitas atividades, como itinerário para andar de bike, local para corrida, hipódromo e passeio de barco. Tem um restaurante legal com mesinhas externas. Um asseio legal se você já conhece os principais pontos da cidade ou se já a visitou muitas vezes e quer agora fazer algo diferente.



leia mais sobre a frança

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.