Onde comer em Londres


Onde comer em Londres

Eu nem imagino quantos quilos engordei quando estive em Londres por 8 dias no ano passado – e acho que é melhor nem saber mesmo! Como toda grande cidade, come-se muito bem lá: e tem de tudo um pouco! Então aproveite e se esbalde, sem parcimônia.


#1 BOROUGH MARKET

Em termos de mercados de rua, esse é o melhor que já fui! Por lá a gente encontra de tudo: ingredientes frescos para preparar uma boa refeição em casa, iguarias especiais (tais como trufas e vários produtos derivados delas) e uma infinade de tipos de comida para se alimentar por lá mesmo. Hamburguer de carnes exóticas (provenientes de fazenda certificada), comida indiana, sobremesas mil, sorvetes artesanais, bebidas, cafés especiais…tudo o que experimentei por lá estava muito bom – e olha que não foi pouco. Se estiver em Londres não deixe de conhecer esse mercado fantástico!

Scotch egg: delicioso e feito com ovo caipira
Carnes exóticas


#2 ELECTRIC ELEPHANT CAFE

 Uma super opção para um café da manhã bem completo ou até um espresso com uma fatia de bolo – eles tem opções deliciosas sem glúten! Tem sucos ótimos preparados na hora (o de laranja, cenoura e gengibre é delicioso e refrescante), ovos benedict, english muffin com ovo poche e bacon…sabe aqueles lugares onde tudo é gostoso e fresquinho? E tudo isso em um ambiente super tranquilo, eles tem uma área externa que fica voltada para uma vilinha – um charme no meio da bagunça de Londres!

Ovos Benedict

 


#3 CAMDEN MARKET

 Um mercado de comida internacional: arepas da Venezuela, dumplings vietnamitas, brigadeiros brasileiros, salsichas alemãs…. dá pra comer um pouquinho de cada. Visitei em um sábado e estava lotado, não tinha nem lugar pra sentar – mas peguei minha arepa e sentei no chão mesmo, a beira do canal.

Arepa DELICIOSA!

 

 

 

 

 

 

Dumplings com legumes orgânicos

 


#4 GRAIN STORE

Estava um dia andando pelo bairro de King’s Cross (onde fica aquela estação de trem enorme!) com um amigo e fomos até esse restaurante apenas para um drink. Ele teve que ir embora e eu estava com fome, dei uma olhada no cardápio e pensei “Uau, vou ficar por aqui mesmo”. A comida é sensacional – contemporânea mas sem ser afetada, cheia de sabor e por um preço super honesto. Sente no balcão e veja o preparo de todos os pratos. Esse entrou para a minha lista de restaurantes preferidos da vida!

Do balcão se vê toda a movimentação da cozinha

 

Melancia salgada e Brandade de bacalhau

 

 

 

 

 

 

 

 


#5 DISHOOM

Localizado também na Granary Square – quase ao lado do Grain Store, basta “dobrar” a esquina. Logo que entrei pude sentir o aroma realmente gostoso dos currys, fui super bem recepcionada pela hostess e ainda estava tocando música brasileira. Amor a primeira vista. Experimentei um Curry de Carneiro (apimentado na medida certa), acompanhado de uma cerveja IPA da casa (realmente boa!). Tem muitas opções de currys e outros pratos bacanas da culinária indiana no menu, inclusive opções vegetarianas (o Curry de Lentilhas deve ser sensacional!).

Pedi o curry acompanhado de pão e chutneys

 


#6 THE MAGAZINE RESTAURANT

 Um lugar super agradável, projetado pela arquiteta Zaha Hadid (sou super fã), fica ao lado da Serpentine Galery. O menu é bem interessante e os sabores me surpreenderam. Fui para um almoço, mas eles ficam abertos o dia todo e tem menu específico para o café da manhã e chá da tarde. Passe por lá em qualquer horário.

Comida e Ambiente muito bons

 


#7 COYA

 Um restaurante peruano bem contemporâneo, este já estava na minha lista antes de eu chegar na cidade. Eu fui meio desconfiada, porque é um daqueles restaurantes lotados, animados e com música alta , eu às vezes acho que esses lugares se preocupam tanto em estar na moda que esquecem da comida. Mas não esqueceram não. Achei a comida sensacional. É bom fazer reserva – eu fui sem reservar e dei sorte em encontrar um lugar (mesa pra 1 é sempre mais fácil!). Essa “torre” de costelinha de porco e molho de tamarindo da foto estava divina, de lamber os dedos (mas não faço isso, acho horrível!), bem como o Ceviche de pargo com milho crocante. E só não comi mais porque tive que ir embora…vá com tempo!

 

Comeria essa costelinha AGORA!


#8 EL PIRATA

Quando eu estava indo para o Coya eu vi uma rua bonitinha perto do restaurante, e resolvi dar uma volta por ela, afinal de contas é sempre interessante descobrir novos lugares! Aí encontrei um Bar de tapas (El Pirata) e resolvi entrar só para um drink. Mas aí olhei o cardápio. Tinha mil e uma opções de tapas super interessantes e com um preço super bom para os padrões da cidade. Mesmo decidida a ir jantar no Coya, decidi experimentar uma tapa: Favada (favas e linguiça!) acompanhada por uma taça de Cava. Comfort food total. Passe lá só para um drink e uma tapa!

Favada


#9 ANTIDOTE WINE BAR

Um wine bar super gracinha e os proprietários (franceses) são super simpáticos. A carta de vinhos (sensacional) é composta somente por vinhos orgânicos e biodinâmicos, a maioria proveniente da França – e dão preferência por comercializar vinhos de pequenas vinícolas. O cardápio muda todos os dias e absolutamente tudo parecia apetitoso: um dos pratos que provei (e estava maravilhoso) era um creme de queijos, gema curada, favas e farofa de pão. Um wine bar mega bacana e com um conceito que realmente me atrai  e me deixa feliz – porque isso realmente faz a diferença e sua refeição se torna única e mais especial!

Comida bonita e gostosa!



leia mais em viagens

+ There are no comments

Add yours

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.